Nas unidades hospitalares ao redor do país, profissionais de saúde, diariamente, presenciam situações fora do comum. Em determinadas vezes, pacientes chegam até o local se queixando de dor, sem saber o que está ocasionando o mau estar e levando um enorme choque ao descobrir que há coisas indesejáveis em seu corpo.
Recentemente, um caso bastante inusitado chamou a atenção dos internautas nas redes sociais, após o jornal Irish Medical Jornal informar que uma idosa, de 66 anos de idade, se locomoveu até a emergência após sentir dores que não possuíam uma explicação plausível. Ao procurar os profissionais de saúde, a idosa e os médicos ficaram totalmente chocados ao descobrirem o que estava por trás das dores. O caso, rapidamente, ganhou os holofotes da mídia, sendo comentado por milhares de pessoas nas redes sociais.
Após a paciente se submeter a um raio-X, foi descoberto que, dentro dela, havia o total de 55 pilhas. Os médicos se mostraram extremamente surpreendidos com o resultado do exame, uma vez que não havia uma explicação do motivo da quantidade de objetivos estar inserido no corpo da idosa. Ao questionarem o motivo das pilhas estarem lá dentro, a idosa informou que havia inserido os objetos com o objetivo de se ferir.
Inicialmente, as pilhas aparentavam estar indo direto para o intestino, com os profissionais de saúde aguardando para ver se a paciente seria capaz de repelir tais objetos, fugindo da necessidade de intervenção cirúrgica.
No entanto, após se passar uma semana, os médicos necessitaram intervir, com a idosa se submetendo a uma cirurgia para que os objetos pudessem ser removidos de seu corpo.
Um especialista ainda afirmou que, até os profissionais possuíam conhecimento, o caso em questão representa o maior número relatado de pilhas inferidas em determinado espaço de tempo.
Ainda segundo as informações, após a realização da intervenção cirúrgica, a idosa passou bem, se recuperando do procedimento.